quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bike running Pedal:Ribeirão de Registro, Raposa, Sete Barras, Itopamirim, Ribeirão do Boa Vista

     Na madrugada de domingo para segunda trabalhei a noite toda, cheguei em casa por volta das 6:30hs e tentei dormir, sem sucesso levantei e olhei para o céu, o dia estava lindo fui até a bike e ela parecia me convidar para sair e aproveitar aquele dia; não resisti preparei um café tracei uma rota carreguei minha mochila de hidratação peguei algumas barras de cereal e a máquina fotográfica (não pode faltar).
     Então logo estava estasiado, pedalando em contato com a natureza e ouvindo sucessos dos anos 80       ( linear - sending all my love, Ice MC - Cinema, Mistadobalina -Del Tha Funkee Homosapien,  Information Society - Running, etc...)







         Estradas rurais tem muitas variantes então levo um mapa, senão erraria muito o caminho e perderia muito tempo, arriscando não terminar o trajeto pré-estabelecido. O Bairro Raposa é enorme com vários caminhos é necessário traçar novos trajetos para conhecê-lo inteiro.



       Na foto acima já da para  avistar as torres de antenas de Sete Barras e em alguns metros estou entrando na Rodovia Benedito de Pascoal França que liga a Cidade de Sete Barras a Eldorado, saindo da estrada rural (terra) que mais gosto e pedalando no asfalto.




            Chegando em Sete Barras parei na ponte sob o rio Ribeira de Iguape apreciando a vista e tirando algumas fotos, depois me desloquei até o 1°GP/1CIA  para descansar um pouco e tomar um café com meus colegas de serviço, aproveitando para comer as barras de cereal e me hidratar. Meia hora depois continuei pela rodovia Empei Hiraide  SP139 até a entrada do bairro Itopamirim.






        Entrando no Itopamirim me deparei com esta igreja que apesar de pequena é muito bonita pelo visto os moradores gostam muito do bairro, tudo bem organizado. Continuei na estrada até voltar a margear o rio Ribeira de Iguape por onde pedalei em meio a muitas plantações de banana.
        Quilômetros depois cheguei no bairro Ribeirão do Boa Vista que alguns chamam de Boa Vista Rio.






       No Boa Vista do Rio encontrei o rio que passa em Juquiá desaguando no rio Ribeira de Iguape, uma igreja grande abandonada e uma balsa draga que retira areia do rio para construção civil, fiquei maravilhado com a beleza do local e com algumas pedras no meio do rio que até parecem  ilhas. Prossegui caminho até a SP139.




    
     Chegando na SP139 parei para descansar, em poucos quilômetros pela área urbana já estava em casa .






       Minha segunda foi especial, feliz por saber como é bom pedalar, foram 55.28 quilômetros de satisfação e depois o sono merecido.







Um comentário:

  1. Gostei da pedalada e do Setlist, já estou baixando a 1ª e a 4ª música.


    Vamos marcar uma para breve.

    Abração

    ResponderExcluir

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...