quarta-feira, 14 de outubro de 2015

É POSSÍVEL CORRER E MALHAR NO MESMO DIA?

Muitas pessoas que começaram a correr há pouco tempo ficam em dúvida se podem ou não fazer o seu treino e, no mesmo dia, realizar um trabalho de musculação. Haroldo Chinelato, coordenador técnico da Fórmula Academia de São Bernardo do Campo, em São Paulo, dá a resposta. “É possível. Claro que sempre precisa se ter em mente o principal objetivo e da disponibilidade de tempo de cada pessoa.”


Segundo o treinador, alguns pontos de atenção devem ser levados em consideração. “A relação de volume e intensidade de cada treino, já que uma
atividade muito intensa de musculação interfere diretamente na corrida e vice-versa”, explica. Ou seja, se seu foco é ganhar massa muscular, invista primeiro na malhação e, em seguida, corra. Já se seu objetivo é o contrário, dedique seu tempo primeiramente à corrida e depois à musculação. “No caso de ter objetivos para emagrecer, ou qualquer outro que seja, a ordem de execução não interfere no resultado final.”


Se você está se preparando para correr uma prova, o especialista indica que os dias de trabalho dos membros inferiores sejam evitados no mesmo dia do seu treino de corrida. “Você pode realizar um exercício de condicionamento ou manutenção para os mesmos, seguido de um trote mais leve e não tão longa.” Isso evitará possíveis lesões que afastariam você do esporte. “Além disso, o músculo estará exausto e fadigado, não respondendo de forma positiva ao estimulo mais intenso”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...