sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Benefícios da corrida para a saúde



Correr é um ótimo exercício para saúde e disso ninguém duvida. Mas, além de ajudar a manter a boa forma, a corrida tem muitos outros benefícios para a saúde. Confira:
·         Melhora da capacidade física: a corrida melhora a capacidade cardiorrespiratória, aumentando a resistência do organismo aos exercícios e esforços diários, melhorando a respiração e favorecendo a criação de novos vasos sanguíneos que melhoram o aporte de oxigênio e nutrientes aos músculos.

·         Aumenta o bem-estar: há aumento na liberação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e relaxamento, combatendo a ansiedade e até melhorando a qualidade do sono.

·         Previne doenças: por ajudar no controle do peso, a prática da corrida pode ajudar a prevenir diversas complicações decorrentes da obesidade, como diabetes, pressão alta, alterações no metabolismo do colesterol, entre outros.

·         Melhora a disposição: a prática da corrida ajuda a combater o cansaço, melhora a disposição física e afasta a preguiça.

É importante ressaltar que mesmo com tantos benefícios, a corrida deve ser praticada com acompanhamento de um educador físico. Também é preciso respeitar os limites do corpo, evitando lesões e fadiga, além de prejudicar a recuperação pós-treino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...