quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Saiba tudo sobre o uso de GH


O GH é um hormônio produzido naturalmente no nosso organismo, também conhecido como hormônio do crescimento, pois é responsável pelo crescimento nos primeiros anos de vida, tendo seu pico na puberdade.
Após essa fase, o GH continua sendo liberado em pequenas quantidades durante o sono e atua na manutenção da massa muscular, densidade óssea e na queima de gordura, ajudando a manter o funcionamento adequado do metabolismo.
Atualmente, muito tem se falado sobre o uso do GH nos exercícios, principalmente para estimular o
crescimento da massa muscular e a perda de gordura. Porém, o uso desse hormônio deve ser utilizado com prescrição e acompanhamento médico, pois pode trazer prejuízos para a saúde. Geralmente o uso de GH é indicado em casos de deficiência na produção do hormônio,que pode comprometer o crescimento e o desenvolvimento, devendo ser suplementado.
Alguns suplementos fornecem nutrientes que podem estimular a liberação do GH no organismo, como vitaminas do complexo B, cromo, zinco e ferro, por exemplo, mas somente conforme a necessidade do organismo.

Além disso, manter uma rotina adequada de treino e uma alimentação equilibrada, associada à suplementação correta (e com acompanhamento) são fundamentais para manutenção da massa muscular. O sono também exerce uma importante função na saúde da massa magra, por isso, ter um sono adequado é essencial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...