quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dicas para fazer da caminhada a melhor aliada da perda de peso.

Perder peso, reduzir o stress, tonificar músculos e passar algum tempo de qualidade junto da natureza. Estes são apenas alguns dos muitos benefícios da caminhada.É barata, é prática e é eficaz… e há ainda quem diga que é melhor do que a corrida. A caminhada é um dos exercícios do momento e daqueles que melhores resultados podem trazer.

Perder peso, reduzir o stress, diminuir o risco de lesões, tonificar músculos e passar algum tempo de qualidade junto da natureza. Estes são apenas alguns dos benefícios da caminhada, mas há que saber tirar o máximo proveito deste exercício.
Para tal, o site Eat This! listou as melhores dicas para fazer da caminhada o melhor treino para quem pretende perder peso e exercitar-se de forma segura e eficaz.
1 – Escolher um par de sapatilhas correto. Este é o único equipamento obrigatório para quem caminha, porém, é importante comprar um modelo adequado ao pé e ao tipo de
passada, de forma a evitar lesões e a intensificar o exercício.
2 – Beber chá verde. Depois de uma caminhada, nada como um chá verde para uma recuperação muscular mais rápida e um metabolismo mais acelerado (e uma perda de gordura mais evidente).
3 – Ter uma playlist. A caminhada pode ser feita com ou sem companhia. Para quem prefere fazê-lo sozinho, a música pode ser uma excelente aliada.
4 – Traçar um trajeto. Saber qual será o ponto de partida e de chegada e assim como conhecer o trajeto que se pretende fazer é a melhor forma de evitar perdas de tempo por caminhos desconhecidos.
5 – Arranjar um parceiro. Mesmo os que preferem caminhar sozinhos devem fazê-lo de vez em quando com um parceiro, de forma a desafiarem-se mutuamente e com isso melhorarem a performance.
6 – Ter atenção ao clima. Se está frio, há que cobrir as zonas do corpo mais sensíveis, incluindo o pescoço e as orelhas. Se está muito calor, o protetor solar é obrigatório e as roupas devem ser o mais leve e confortáveis possível.
7 – Caminhar de manhã cedo. Sair da cama para ir caminhar é a forma mais eficaz de perder peso, como diz o especialista Seth Santoro, que defende que o pequeno-almoço apenas deve ser tomado depois do exercício.
8 – Água. Levar sempre uma garrafa de água é fundamenta, ou então procurar por locais de caminhada que tenham bebedouros.
9 – Criar planos de treino. Quando a caminhada passa a fazer parte da rotina, convém ir intensificando o treino e o mais indicado é acrescentar alguma velocidade num dos treinos da semana.
10 – Incluir reforço muscular. E como a caminhada não faz milagres sozinha – mesmo que a ela esteja associada uma dieta altamente saudável e equilibrada – é sempre recomendado acrescentar alguns exercícios de reforço muscular, tal como o pilates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...