segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Designer cria mochila com luzes de LED sinalizadoras para salvar vida dos ciclistas.

Há mais ciclistas do que nunca nas cidades hoje, um fato que não é perdido em urbanistas e administradores. Streetscapes estão mudando nesse sentido, como eles são alterados para acomodar ciclovias. O resultado é um ambiente urbano saudável, com uma rede de transporte robusta.

Mas as tensões inevitavelmente surgem quando essas bestas de transporte diferentes, como carros e motos viajar lado a lado em tal proximidade intensa. Drivers nem sempre respeitam a linha de demarcação que separa os dois veículos. Ciclovias não são tratados com a deferência concedida throughways carro, por isso os ciclistas são frequentemente forçadas a arremessar para a estrada principal (ou em calçadas) para evitar a colisão. Depois, há o fato de que as pessoas, seja em carros ou em motos, pode se comportar de forma imprudente ao ponto de ferir, ou pelo menos antagonizar, aqueles com quem partilham a estrada.


Como, então, para negociar as duas formas diferentes, mas igualmente vitais de transporte? Designer baseado em Seul Lee Myungsu acha que ele tem uma resposta. Um proprietário de um carro que muitas vezes viaja para seu estúdio de bicicleta, Myungsu concebeu uma mochila que amplia a visibilidade de um ciclista na estrada. O saco SEIL (pronuncia Zail) acende seu portador e indica ao tráfego circundante em que direção o ciclista é dirigido - sem dweeby, embora muito importantes, sinais de mão necessários.

Lee diz que o projeto, que recentemente estreou no Kickstarter , nasceu de suas identidades conflitantes. Uma noite, durante a condução, ele encontrou-se quase ladeado por um bando de ciclistas. Moveram-se em frente dele e continuou a um ritmo staccato-like. Como Lee recorda: "Eu estava pensando que eles não se preocupam com os drivers por trás deles, embora estivéssemos na mesma estrada." Mas sua frustração foi logo temperada pela empatia e um sentimento contraditório de camaradagem: Ele percebeu que poderia facilmente ter foi mucking com as pessoas em bicicletas e até mesmo sentiu o desejo de juntar-se dentro.


Ainda assim, a partir de seu ponto de vista, os ciclistas eram difíceis de controlar como eles tecida dentro e fora da noite. Ele começou a trabalhar no desenvolvimento de um dispositivo que poderia manter pilotos mais seguros em ambientes urbanos onde compartilhadas estradas com carros e eventualmente garantidos uma concessão patrocinada pelo Estado.

O saco SEIL integra tecnologia wearable de uma maneira fácil e prática. O projeto, que foi premiado com um prêmio Red Dot em 2010, usa LEDs programáveis, um controle sem fio, e seu smartphone para iluminar a parte da frente de um compacto, mochila gun-metal.


Provocado pelo controlador montado no guiador, os LEDs impermeável exibir mensagens simples que transmitem os movimentos de um ciclista. As setas são usadas para anunciar "direita" e "esquerda" voltas, enquanto trechos de motoristas traseiros alerta de texto ou ciclistas que estão a abrandar para um "Stop". (Curiosamente, "Obrigado" foi deixado inédito em seu estado um pouco estranho.) símbolos adicionais podem ser brilhou, por "Yield" ou "Cruzeiro", bem como gestos simples amigáveis, como um sinal de coração - um entre outros podem os ciclistas são-bonito-e-tipo avatares que podem ser gerados por meio do aplicativo SEIL .

Se a campanha Kickstarter do projeto vai bem, Lee pretende colocar o saco SEIL em produção até o início do próximo ano.Ajude-o aqui.

Um comentário:

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...