sábado, 7 de fevereiro de 2015

Corrida em Trilha.


Quem corre, sabe que é fácil inovar. É só mudar de ares. Correr sempre no asfalto da cidade pode tornar o exercício muito mecânico. Por isso vale o esforço sair um pouco da rotina e escolher alguns terrenos diferentes.  A corrida em trilha tem características que a distanciam do treino no asfalto ou na esteira, como tipo de piso, equipamentos, intensidade e tipos de lesões, e que interferem no resultado do exercício. Por isso, é importante conhecer bem esta modalidade antes de começar a praticá-la.  
Corridas em trilha e área rural são ótimas por causa de seu visual . Entrar em contato com elementos da natureza enquanto faz uma atividade física pode ser até mais revigorante e agradável do que praticar exercícios na cidade ou na academia. 


O maior perigo de lesões em uma trilha são as quedas, que acontecem basicamente quando corredores não mudam o ritmo em uma descida.
Correr na trilha com tênis específico facilita muito, onde o piso é muito irregular e também existem muitas subidas e descidas, o calçado feito para corridas no asfalto não é indicado. É preciso usar um tênis que tenha um cano um pouco mais alto, principalmente na parte de traz no tornozelo, para deixar o pé firme e evitar torções.
A menor velocidade se comparado à corrida de rua faz do treino na trilha um bom lugar para se recuperar suas articulações e músculos de um treino mais intenso feito no dia anterior. Não é preciso ir muito longe para encontrar uma trilha para correr. A maioria dos parques nas grandes cidades tem trilhas para esse fim. Para quem está começando ou está se recuperando de alguma lesão, essas trilhas menos extensas são uma ótima opção.

Confira o vídeo que fiz do treino na Trilha do Sabão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...