sábado, 7 de fevereiro de 2015

DANIEL COIMBRA É O NOVO CONTRATADO DA INTEGRALMÉDICA


Nutricionista esportivo participa do projeto da marca em
ministrar palestras sobre suplementação no território nacional.

São Paulo, março de 2015 – A Integralmédica®, empresa pioneira no segmento de suplementos nutricionais de última geração, acaba de contratar para o seu time de #INTEGRALEXPERTS, profissionais especializados em nutrição e esporte, o nutricionista esportivo Daniel Coimbra como Innovation e Insight Manager.


Mestre em Ciências Médicas e Especializado em Nutrição e Exercício Físico pela Universidade Federal do Ceará (UECE), Daniel desenvolve
em sua metodologia de trabalho estratégias personalizadas para cada paciente e sempre procura estar atento as novidades que tragam benefícios para as pessoas no desenvolvimento de sua performance. “Os suplementos nutricionais têm como base vitaminas e minerais, proteínas e aminoácidos, lipídeos e ácidos graxos, carboidratos e fibras, repositores hidroeletrolíticos e energéticos. Muitas vezes não conseguimos atingir as necessidades enérgicas e proteicas diárias que precisamos desta maneira, reforço que os suplementos são necessários no nosso cotidiano, pois muitos nutrientes são perdidos por causa de estresse, consumo exagerado de produtos industrializados e também pela falta de tempo para preparar alimentos saudáveis. No meu trabalho diário com as pessoas defendo a prática de atividade física aliada a uma dieta equilibrada com uma suplementação personalizada, para que eles possam alcançar seus objetivos”, declara o profissional, que atende nas cidades de Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Luiz (MA), São Paulo (SP) e Porto Velho (RO).

Daniel participará do projeto da empresa em disseminar o conhecimento e o uso correto da suplementação, com palestras agendadas em todo o território nacional, uma delas acontecerá no Arnold Conference, dia 31 de maio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), evento que acontece durante o Arnold Classic Brasil. Com a contratação de mais um profissional de peso para o nosso quadro de #INTEGRALEXPERT procuramos estimular a conscientização sobre o uso correto da suplementação com a prática da musculação, corrida e outros esportes de forma saudável e equilibrada”, declara Leonardo Wehbi, gerente de marketing daIntegralmédica®.

Confira a entrevista do nutricionista esportivo Daniel Coimbra sobre o suplemento Caseína:
1.O que é Caseína?
A caseína é um dos suplementos mais populares no mundo e vem gerando ótimos resultados, tanto nos períodos de ganho de peso e volume quanto nas fases de perda de gordura para uma maior preservação de massa muscular.

2. Existe contraindicação?
Ultimamente, algumas pessoas vêm discriminando a caseína, acusando-a de ser uma proteína alergênica, porém nenhum estudo foi conclusivo nessa afirmação. Na prática clínica isso não se observa em quase 100% dos pacientes, inclusive mostrando-se menos alergênica do que outros tipos de proteína, como a de soja e o whey protein.

3. Como a Caseína age no organismo?  
A caseína é a proteína mais abundante do leite (80% da composição total de proteínas) e tem uma característica interessante, a formação de bolos no estômago. Essa característica aumenta o tempo de esvaziamento gástrico, prolongando a sensação de saciedade e também levando aminoácidos ao sangue de maneira mais gradual.  Isso ajuda a manter os níveis de aminoácidos, principalmente os de cadeia ramificada (BCAA), mais constantes no sangue durante mais tempo, amplificando a síntese de proteínas e evitando o catabolismo muscular em períodos maiores de jejum, como é o caso do sono.

4. Qual a recomendação de uso para quem pratica atividade física e quer perder peso?
Por sua absorção gradual, a caseína também pode ser usada no pós-treino por pessoas que desejam amplificar a queima de gordura, já que ela tem baixo poder estimulante da insulina (hormônio que inibe a oxidação de gordura), diferentemente de outras proteínas de absorção mais rápida.  Digo que é uma ótima opção de proteína para ser usada no pós-treino por pessoas que visam perda de gordura, ou mesmo próximo a períodos longos de jejum a fim de manter os níveis de aminoácidos no sangue e evitar o catabolismo. Consulte sempre um nutricionista para adequar de maneira inteligente a caseína à sua dieta!

SAC: (11) 3003-7887
Instagram: @integralmedica

Sobre a Integralmédica - Com mais de 30 anos de tradição e consagrada como uma das maiores autoridades nacionais em pesquisas e desenvolvimento de suplementos nutricionais, a Integralmédica é uma empresa pioneira e líder no mercado brasileiro desta categoria, sempre mantendo a filosofia seguida pelo médico, nutrólogo e expert renomado na América Latina em nutrição esportiva, Dr. Euclésio Bragança, o empreendedor que fundou a companhia em 1983.

A empresa possui hoje uma moderna unidade fabril no estado de São Paulo, além de equipamento e tecnologia de primeiro mundo. São mais de 30 mil m² quadrados, onde uma ampla equipe especializada, formada por engenheiros químicos e de alimentos, médicos, nutricionistas, farmacêuticos, bioquímicos, professores, doutores e profissionais de marketing, atua com o objetivo de oferecer o melhor em nutrição esportiva, com segurança e performance garantidas. A principal meta é potencializar os resultados dos atletas, dos praticantes de atividades físicas em geral e das demais pessoas que necessitam dos benefícios dos suplementos nutricionais, promovendo sempre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A Integralmédica oferece um amplo portfólio de suplementos nutricionais, que inclui marcas consagradas como Body Size, Darkness e VO2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...