quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Alimentos integrais: conheça seus benefícios


Provavelmente você já ouviu falar sobre os alimentos integrais e que eles devem fazer parte de uma alimentação saudável. Mas, quais são seus benefícios e por que fazem tão bem à nossa saúde? 
Os alimentos integrais não passam pelo processo de refinamento, por isso preservam a maior parte das vitaminas, minerais e fibras, contribuindo para a prevenção de diversas doenças, como diabete, problemas intestinais e
obesidade.
Além da preservação dos nutrientes, como maior teor de vitaminas do complexo B e minerais, como o magnésio, cálcio e ferro, os alimentos integrais colaboram para reduzir a glicose no sangue e dos níveis de colesterol, aumentar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do intestino, potencializando a eliminação de toxinas.

Conheça os principais alimentos integrais e inclua-os na sua lista de compras:

Arroz integral: possui maior quantidade de fibras, vitaminas e minerais em relação ao arroz branco. Ele deve ser cozido da mesma forma que o comum, no entanto, por um tempo maior.

Pão integral: leva ingredientes integrais em sua composição, especialmente a farinha de trigo. No entanto, fique sempre atento ao rótulo do produto, a farinha integral deve ser o primeiro ingrediente.
Açúcar mascavo: com sabor característico, é extraído após o cozimento do caldo de cana e, por não passar por nenhum processo de refinamento, como o açúcar branco, preserva os nutrientes da cana, como cálcio, potássio e ferro.

Farinha de trigo integral: base para a produção de pães, massas e bolos, tem mais quantidade de fibras, proteínas e vitaminas do que a farinha de trigo branca.

Quer mais um motivo para incluir os alimentos integrais no seu dia a dia? Eles são ótimos aliados em dietas de emagrecimento. Por ajudarem a aumentar a saciedade, podem colaborar para a perda de peso, desde que associados a um estilo de vida saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...