sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Exercícios para quem não tem tempo de ir à academia.


Falta de tempo não é mais desculpa para não ficar com o corpo em forma e a saúde em dia. Se o seu dia a dia não permite idas frequentes na academia, saiba que pequenas mudanças podem fazer a diferença e aumentar muito a sua disposição. Por isso, siga essas dicas e deixe o sedentarismo de lado.
Troque o elevador pela escada: sempre que possível, opte por subir e descer escadas ao invés de utilizar o elevador. Isso pode ser feito no seu prédio, no trabalho ou até mesmo no shopping. Os degraus ajudam a queimar calorias e melhorar a disposição. Quer um nível mais avançado? Suba de dois em dois degraus, isso vai exercitar mais os músculos dos glúteos.
Exercite-se em casa: reserve alguns minutos do dia para fazer exercícios em casa, como abdominais, agachamentos, flexões, pular corda e levantar peso. Se você mora em condomínio que dispõe de academia, melhor ainda. Mas lembre-se: antes de fazer exercícios sozinho, consulte sempre um profissional para orientá-lo.
Desça antes do ponto: se você vai trabalhar de ônibus ou metrô, que tal descer um ou dois pontos ou estações antes e ir caminhando até o trabalho?
Faça alongamento: alongar o corpo é uma delícia e faz muito bem, pois ajuda a melhorar a flexibilidade dos músculos e a evitar lesões, além de ser relaxante. Você pode se alongar em casa ou no trabalho.
Leve o cachorro para passear: além de ser uma atividade prazerosa para o seu melhor amigo, a caminhada fazer bem ao corpo. Você pode fazer esse passeio logo pela manhã, antes de trabalhar ou no final do dia, assim que chegar em casa.
Faça uma limpeza na casa: varrer o chão, limpar o banheiro, passar roupa, arrumar a cama... já cansou só de pensar em tudo isso? Saiba que essas atividades são uma ótima maneira para se exercitar e deixar a casa em ordem!
Mais importante do que se exercitar é reservar um tempo para você e a sua saúde. Se está com excesso de tarefas ao longo do dia, se possível tente diminuir o ritmo e invista pelo menos 30 minutos do dia para você. Além de maior disposição, a sua saúde agradece!

Texto elaborado por nutricionistas da Natue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...