sábado, 30 de janeiro de 2016

Acessório para bicicletas produz meio litro de água a cada hora de pedalada

Em qualquer atividade a água é fator essencial, mas é ruim de transportá-la, pois ocupa muito espaço e seu peso é outro empecilho.



 Imagine se pudéssemos ter uma fonte de água pura sempre a disposição sem ter que se preocupar, porque quando pedalamos percorremos distâncias grandes e em várias horas, teríamos que
transportar uma grande quantidade.
A fontus criou um dispositivo que produz meio litro de água a cada uma hora de pedal, Eliminando esse transtorno, o dispositivo aproveita a umidade do ar para encher um recipiente enquanto pedalamos, a quantidade pode variar conforme a umidade relativa do ar.
O ar úmido entra no dispositivo e lá ele encontra um condensador conectado a uma série de superfícies hidrofóbicas, que repelem a água. Estas superfícies esfriam utilizando energia captada com painéis solares, condensando a umidade do ar para o estado líquido. Pelo fato de repelirem a água, as gotas não ficam paradas, formando um fluxo de gotas para dentro da garrafa.
A água resultante é potável, a menos que o ar esteja muito poluído. No futuro, ele espera conseguir usar um filtro mais robusto, de carbono, que permitiria que a fontus fosse usada em lugares onde há tanto a falta de água quanto o problema de poluição do ar.
O produto poderá entrar no mercado após uma campanha de financiamento coletivo para levantar os fundos para produzir em grande escala. Ele espera que o preço final fique abaixo dos US$ 100.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...