segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Confiras as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre whey protein


Que todo mundo já ouviu falar de whey protein, não resta a menor dúvida. Porém, ainda existem muitos questionamentos em relação ao consumo dessa proteína do soro do leite e aqui a intenção é sanar boa parte delas.

O whey protein pode ser utilizado de diversas formas e em diferentes momentos do dia ou da noite. Acompanhe as perguntas e respostas abaixo e aproveite para esclarecer as suas dúvidas.
Posso tomar whey protein com leite?
O ideal é que não. Se quiser aproveitar os benefícios do whey, evite consumir com leite, pois a caseína (presente nele) é de digestão lenta e o intuito do whey protein é ser absorvido e metabolizado rapidamente. Prefira consumir com água, suco natural ou salpicado sobre frutas picadas.
Whey protein engorda?
O whey é um suplemento versátil e pode ser utilizado tanto para manutenção e ganho de massa magra quanto para a perda de massa gorda. O que vai diferenciar o resultado é o tipo de treino e a dieta a ser
seguida. Se o seu intuito for hipertrofia (ganho de massa magra) e seguir um treino específico para tal, pode ter sucesso com a suplementação. Porém, se não treina, não possui uma refeição balanceada e resolveu incluir o whey protein em sua dieta, poderá engordar de forma não saudável, como qualquer alimento que é inserido em uma dieta desequilibrada.
Qual o melhor horário para tomar o whey?
Atualmente, estudos mostram que é mais eficaz manter os aminoácidos (componentes das proteínas) circulantes no corpo ao longo do dia do que apenas em momentos específicos, como no pré ou pós-treino. Com isso, o ideal é consultar um nutricionista para calcular a quantidade exata de proteínas para o seu caso, escolher as fontes proteicas e distribui-las em todas as refeições. Assim não correrá o risco de catabolizar (perda de massa muscular), nem terá a recuperação muscular prejudicada. Seguindo esse critério, o whey pode ser consumido no horário que for melhor para você, inclusive cai bem nos lanches intermediários.
Gostou? Agora capriche na escolha da marca do whey protein para poder usufruir de todos os seus benefícios com segurança. Bom treino!

Para dicas de como emagrecer sem perder massa magra, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...