segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

É saudável correr no verão?

Correr exige cuidados tanto no verão como no inverno, mas no verão temos que redobrar esses cuidados, assim como no inverno não podemos correr sem uma roupa que mantenha a temperatura adequada, no verão tem que usar roupas leves sempre em tecidos que facilitam a evaporação como poliamida, poliéster e aquelas que têm pequenos furos Ex(dry-fit), shorts curto e não esquecer de uma meia também própria para correr que não seja de algodão, pois não adianta comprar um tênis caro de corrida que é projetado para não esquentar o pé e usar uma meia que o aquece.






A hidratação também é muito importante, ela é uma atitude de todos os dias, ficar sem beber água o dia todo e só beber quando for correr não resolve. O ideal é se hidratar a cada 3k use cinto de
hidratação ou mochila de hidratação, se não tiver leve uma pequena garrafa nas mãos. Usar isotônico é melhor quando a corrida for próximo aos 10k ou mais.
Corra pela manhã ou no final da tarde, não corra no sol do meio dia evitando a hipertermia (aumento da temperatura corporal) e a insolação que pode causar vômitos e desmaios.





Faça da corrida um esporte prazeroso que sendo executado de forma correta só lhe trará benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...