quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cuidados para correr e treinar em dias frios


Não tem como fugir, quem ama correr vai correr e treinar no calor, no frio, debaixo de chuva, não é o clima que nos para! Tem gente que sai quentinho da cama para treinar ou pras provas, e por isso precisamos ter vários cuidados para não sofrer as consequências do frio.
Dias frios podem desanimar quem está começando, mas são quase unanimidade entre quem já corre. As temperaturas baixas fazem o treino render mais e ajuda a emagrecer, já que o metabolismo fica acelerado para aquecer o corpo. Mas há alguns cuidados que devem ser tomados com a proximidade do inverno.
Um deles é o aquecimento, que deve ser realizado no mesmo lugar do treino para que o corpo não seja exposto imediatamente a uma mudança brusca de temperatura. Nessa época ele é ainda mais importante, já que o risco de distensão de músculos e tendões é
maior por causa do encurtamento e do enrijecimento muscular.
Também é essencial se vestir propriamente para o frio. Há várias opções de calça, casaco corta-vento e segunda-pele desenvolvidas especialmente para a corrida. Em dias muito frios, é essencial se proteger luvas e gorros. Durante a corrida, o fluxo sanguíneo se concentra na região central do corpo, deixando as extremidades desprotegidas e suscetíveis a problemas circulatórios.
E lembre-se: depois de treinar, não fique exposto ao frio e aqueça-se imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...