terça-feira, 27 de maio de 2014

O que é treinamento regenerativo?

Em busca de melhores resultados, muitos atletas deixam de lado o treinamento regenerativo, mas ele é essencial logo após as sessões de treinos de alta intensidade e competições, além de que, podem evitar lesões e a possibilidade de overtraining. Consiste em uma atividade de baixa intensidade, seja ela, caminhada, corrida, natação, ciclismo, entre outros, e tem a função de recuperação muscular.
Após um treino de alta intensidade, as fibras musculares sofrem micro lesões, e ao contrário do que se parece, continuar correndo, porém em baixa intensidade, ajuda na recuperação dos músculos, pois ativa a circulação e leva oxigênio para os grupos musculares que auxiliam também na remoção do ácido lático e substratos liberados na corrente sanguínea em decorrência de um esforço intenso.
Geralmente um treino regenerativo após treinos intervalados e competições duram cerca de 20 até 30 minutos de trote. Já o treino regenerativo, sendo ela uma sessão completa, pode durar entre 30 minutos até uma hora em baixa intensidade.
Algumas dicas:
  • Evite ultrapassar 70% da FC Max.
  • Treine em um terreno macio para minimizar o impacto como gramas, areia fofa ou Deep Running.
  • Treinos regenerativos acompanhados são menos monótonos.
  • Se começar a ficar ofegante, diminua o ritmo


2 comentários:

  1. Poucos conhecem e saem correndo todo dia achando que estão treinando para melhorar a marca.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, e nem todo mundo pode pagar um fisiologista, mas podemos aprender cuidados essenciais na internet, aqui no cicloturr temos muita informação e novidades, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...